Foto/Divulgação |
Até às 17h, as filas permaneciam com aglomeração de pessoas a espera do atendimento. Muitos reclamaram ter passado o dia no sol e ainda esperavam após mais 5 horas na fila, sem o devido distanciamento social. “Estou aqui para tentar fazer o teste e tenho medo de pegar Covid aqui, com toda essa aglomeração”, disse uma mulher que estava na fila e pediu para não ser identificada.
Na área externa do local, no sentido da Avenida Pedro Teixeira, muitos estavam com sombrinha tentando s proteger o sol enquanto outros reclamavam da falta de pessoal para ordenar o distanciamento entre as pessoas na longa fila que se formou.
Na área interna, todos os espaços permaneceram lotados, desde as filas de cadeiras dispostas para que as pesssoas aguardassem a vez de serem chamadas para os testes dispostos em carreiras de mesas com o pessoal da saúde fazendo a coleta do material.
A unidade, com funcionamento de segunda a sábado, das 9h às 19h, visa ampliar o acesso ao diagnóstico das pessoas com sintomas gripais. Com a abertura do serviço, passam a ser dois Centros de Testagem. O primeiro foi aberto no último dia 12, no Studio 5, Japiim, zona sul. O local também permanece lotado, situação que forçou a abertura de um novo espaço para testagem, no Centro de Convenções.
A situação nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) também permanece semelhante, com superlotação pela alta procura de pacientes com sintomas de gripe e da Covid. Em algumas não havia médicos no final da tarde, como na UBS Dr. Luiz Montenegro, no bairro Lírio do Vale, zona centro-oeste.
Com informações *barcelosnanet.com.br