Foto/Reprodução - Presidente Bolsonaro |
“Essa falta de liberdade que estamos vivendo não é nova e prejudica a democracia”, disse Bolsonaro. “Se isso continuar no futuro, vai pegar todo mundo. Sempre lutamos pela democracia, pela liberdade, pelo respeito às leis e à constituição. Passei quatro anos mostrando a importância da liberdade para a democracia. O oxigênio da democracia é a liberdade em toda a sua plenitude."
Segundo o presidente, nenhum chefe de estado do Brasil enfrentou algo semelhante no país, como a pandemia de covid-19 e a invasão russa da Ucrânia. "Todo mundo sofreu. A morte foi irreparável”, lamentou.
Veja o vídeo:
Choro
O presidente Jair Bolsonaro (PL) se emocionou e pediu compreensão a seus apoiadores, reconhecendo que muitos estão revoltados e esperando que ele faça alguma coisa, mas pediu que se colocassem no lugar dele. Ele ainda argumentou que as pessoas tentam persuadir os oponentes a mudar de lado em vez de partir para a ofensiva.
"Quando você vê alguém repetidamente fazendo algo que você não gosta, não ataque, não ameace. Eu sei que é difícil, tente trazer essa pessoa para o seu lado. Eu fiz muito. Não pensem que não falei com ninguém do Supremo Tribunal Federal, TCU, STJ durante essa gestão, falei com um grande número dessas pessoas”, disse.
Assista o vídeo completo: