Lula coloca sigilo nos seus documentos

Lula põe segredos em seus documentos

Lula - Foto/Reprodução
Lula - Foto/Reprodução

Em um de seus atos públicos mais relevantes após a vitória - divulgar os resultados do trabalho de uma equipe de centenas de pessoas que trabalharam na transição de governo -, a equipe de Lula também decidiu manter a maior parte do material em segredo.
Ao longo de sete semanas, membros de 32 forças-tarefa realizaram inúmeras reuniões, coletaram documentos e deram entrevistas nas quais disseram estar chocados com o que encontraram - em saúde, educação, energia e quase todos os setores do governo.
Nessas entrevistas, vários deles prometeram detalhar suas descobertas em relatórios que posteriormente seriam disponibilizados ao público. Suas declarações chegaram às manchetes, mas os documentos que as detalham não foram e não serão tornados públicos.

Os trabalhadores do comboio foram informados por um membro dessas forças-tarefa de transição que o clima interno era de "desconfiança". “Sentimos até assédio moral. Diante do sigilo indevido sobre assuntos de interesse público, sentimos que trabalhamos para fazer Aloizio Mercadante brilhar”, afirmou.

Os membros da equipe ainda tiveram que assinar uma cláusula de honra prometendo não divulgar nenhum detalhe do que foi discutido internamente ou usá-lo para ganho pessoal.



'GLOBO

WK NEWS AMAZONAS

Aqui você fica por dentro das novidades políticas e notícias do Amazonas. Ouça a nossa Rádio Web: www.radiowebkorban.com

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato