Segundo o ministro, governo pode iniciar processo na próxima semana
O ministro Flávio Dino conversou com jornalistas nesta sexta-feira, 13 | Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil |
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, disse nesta sexta-feira, 13, que vai esperar até segunda-feira, dia 16, para que o ex-ministro da Segurança Pública do Distrito Federal (DF), Anderson Torres, se entregue à polícia. Federal. Se isso não acontecer, disse ele, o governo dará início aos trâmites para solicitar a extradição de Torres.
“Vamos esperar até segunda-feira para a apresentação. Se não for confirmado, vamos iniciar o processo de extradição pelos mecanismos internacionais na próxima semana porque há um mandado de prisão”, afirmou Dino. O ex-secretário está de férias nos Estados Unidos com a família.
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu prender Torres. A decisão foi tomada a pedido do Procurador-Geral da União, Jorge Messias, que durante as manifestações de domingo 8
O pedido encaminhado a Moraes, que é relator da investigação de "atos antidemocráticos" do STF, cita "violações ao Estado Democrático de Direito" como fundamento do pedido de prisão dos envolvidos.
No Twitter, Torres escreveu que sempre baseou suas ações na "ética e na legalidade". Ele diz acreditar na "justiça brasileira e na força das instituições". "A verdade prevalecerá", enfatizou o ex-secretário.
Fonte: revistaoeste