As principais denúncias foram furto de celular, furto diversos, porte de arma branca e crime eleitoral
A PCDF e a PRF-DF registraram diversos crimes ocorridos durante a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) | Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil |
No primeiro dia de 2023, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) registrou 719 crimes. Desse total, 27 crimes ocorreram durante a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em Brasília.
Os crimes registrados durante a posse de Lula incluem roubo de celulares, furtos diversos, porte de arma branca e crimes eleitorais, segundo o site Metrópoles.
Nove casos foram registrados na Delegacia Eletrônica; um na Coordenação de Repressão aos Crimes Contra o Consumidor, Infrações Fiscais e Fraudes (Corf); uma na 1ª DP Asa Sul; 15 na 5ª DP da área central e um na 38ª DP (Vicente Pires).
A Polícia Rodoviária Federal do Distrito Federal (PRF-DF) prendeu 17 pessoas no fim de semana de inauguração. A PRF também multou 38 pessoas por ingestão de bebida alcoólica, 37 por não usar cinto de segurança e 25 por andar com crianças sem cadeirinha no veículo.
Crimes do lado da vitória
Não foi diferente na festa dos vencedores do PT. No domingo, 30 de novembro de 2022, quando foi anunciado o resultado do segundo turno, centenas de pessoas foram às ruas para comemorar. Só no Brasil já foram registrados mais de 50 mil casos de roubo de celulares e carteiras.
Fonte:revistaoeste