O caso aconteceu no dia 11 de janeiro no Aeroporto de Brasília
No vídeo, o agressor diz que tem 'vontade de meter a mão na orelha' de Zanin | Foto: Reprodução |
Luiz Carlos Basseto Júnior, o homem que insultou e ameaçou Cristian Zanin, advogado do presidente Lula, foi indiciado pela Polícia Civil do Distrito Federal (DF) pelos seguintes crimes: ameaça, injúria e incitação ao crime. A informação foi publicada nesta quarta-feira, 25 de novembro, pelo jornal O Globo.
O caso aconteceu no dia 11 de janeiro no Aeroporto de Brasília. Na ocasião, Zanin estava escovando os dentes no banheiro quando Basseto o abordou e chamou o advogado das filmagens de "corrupto, violento, safado e vagabundo".
No vídeo, o agressor diz que “quer botar a mão na orelha de Zanin” e que o advogado “teve que levar pau de todo mundo na rua”. O caso inicialmente era da Polícia Federal (PF), mas no dia 13 de janeiro foi transferido para a Polícia Civil do DF.
O delegado Rodolfo Martins Faleiros Diniz afirmou que “após análise dos fatos relatados, não há indícios de danos a bens, serviços ou interesses da União, portanto a investigação não ficaria a cargo da PF, mas sim da Polícia Civil do DF”.
Fonte: revistaoeste