Eles participavam dos principais programas da emissora, como 3 em 1, Morning Show e Os Pingos nos Is
Augusto Nunes, Ana Paula Henkel e Guilherme Fiuza também deixaram a emissora nos últimos meses | Foto: Divulgação |
Nesta terça-feira, dia 10, a Jovem Pan destituiu os comentaristas políticos Rodrigo Constantino, Paulo Figueiredo, Zoe Martínez e Marco Antônia Costa, o "Superman". Já participaram de grandes programas da rede como 3 em 1, Morning Show e Os Pingos nos Is. West teve acesso a um comunicado interno enviado aos alvos da remoção.
A medida ocorre na esteira das mudanças verificadas na emissora nos últimos meses. Os jornalistas Augusto Nunes, Guilherme Fiuza e Ana Paula Henkel deixaram a Jovem Pan após as eleições de outubro.
Constantino disse que a partir de agora deve se concentrar em produzir cursos e palestras sobre "temas mais atemporais e filosóficos, usando minha bagagem de todos esses anos de leitura". Figueiredo, Zoe e Costa não responderam às mensagens até a publicação desta reportagem.
Bloqueio de conta
Em nota enviada aos comentaristas, a rede social afirmou que cumpre a legislação referente a "princípios, garantias, direitos e obrigações de uso da internet no Brasil". O Twitter disse que a ordem judicial que levou ao bloqueio dos perfis é secreta.
Fonte: revistaoeste