A nova presidente da estatal de comunicação será a jornalista Kariane Costa
A jornalista Kariane Costa era crítica do governo de Jair Bolsonaro | Foto: Divulgação/Câmara dos Deputados |
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva trocou a diretoria da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). A decisão foi publicada em edição especial do Diário Oficial desta sexta-feira, 13.
A nova presidente da estatal de comunicação será a jornalista Kariane Costa, que é representante dos empregados no conselho da empresa e que participou da equipe de transição de Lula.
Nas redes sociais, a nova presidente não esconde sua preferência pelo PT e outros políticos de esquerda. Durante a eleição, Costa compartilhou uma publicação defendendo o voto em Lulu: “Com amor, alegria e confiança na vitória. Cada voto conta para mudar o país.” O jornalista também curtiu e publicou mensagens contra o governo de Jair Bolsonaro.
O decreto assinado por Lula também inclui a renúncia do então presidente da EBC, Glen Lopes Valente, do diretor-presidente Roni Baksys Pinto, e dos diretores de Jornalismo, Sirlei Batista, de Finanças e Administração Popular, Márcio Kazuaki Fusissava, e de diretores de Operações, Engenharia e Tecnologia, Pedro Marcos Boszczovski.
A informação foi publicada nas redes sociais pelo ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta. "Hoje começa uma transição que levará a comunicações mais fortes com o público, reconhecimento dos funcionários e melhor governança." Pimenta indicou outras quatro mulheres para assumir cargos de assessoria ou gestão.
Fonte: revistaoeste