Grupo acusa presidente da Câmara de omissão na Justiça
Pacheco não agrada ao Movimento Advogados de Direita | Foto: Fátima Meira/Futura Press/Estadão Conteúdo |
O Movimento Advogados de Direita apresentou nesta quarta-feira, 25 de outubro, carta contra a reeleição de Rodrigo Pacheco como presidente do Senado. O documento reúne mais de 5 mil signatários.
O grupo diz que Pacheco está em silêncio sobre a repressão do judiciário ao legislativo e ao executivo. Essa atitude resultaria em “um mal que consideramos quase irreversível, pois tem permitido que aqueles que deveriam defender o cumprimento de nossa Carta Magna a vilipendiem dia após dia”. Segundo advogados, o país vive em "estado de emergência" devido à ineficácia do atual presidente do Senado.
O movimento diz que o Senado está "perdendo credibilidade" ao ter Pacheco como presidente porque o político colocou o Brasil "em uma situação de insegurança jurídica". “É necessária a atuação firme e contemporânea do Senado Federal para que os entes públicos de qualquer um dos três poderes e a sociedade civil coexistam harmoniosamente com a garantia de que a segurança na política estadual é legal e sempre emana da vontade do povo, seu objetivo final. beneficiário e fonte original. do Estado", defendem os advogados.
O grupo pede que a votação para a presidência do Senado seja feita por votação aberta, "com a transparência necessária em um momento tão crucial para o futuro do país".
Fonte: revistaoeste