Ministério da Propaganda de Lula

A associação do nome PT à ideia de democracia é uma das maiores histórias do vigário do século XXI.

'O que Lula acaba de criar é uma nova polícia para controlar o que os cidadãos dizem em público', diz Guzzo | Foto: Fátima Meira/Futura Press/Estadão Conteúdo
'
O que Lula acaba de criar é uma nova polícia para controlar o que os cidadãos dizem em público', diz Guzzo | Foto: Fátima Meira/Futura Press/Estadão Conteúdo


(J.R. Guzzo, publicado no jornal O Estado de S. Paulo em 25 de janeiro de 2023)


O governo Lula, esse apóstolo do bem que salvou a democracia no Brasil, acaba de anunciar a criação de um "Departamento de Promoção da Liberdade de Expressão", outra parte de seu cada vez mais agressivo Ministério da Propaganda. Atrelar o nome de Lula à ideia de democracia é uma das maiores histórias vicárias do século 21, mas essa farsa se tornou a única verdade no Brasil e no mundo hoje. Faça isso, hein? Se o sujeito não concordar, será tachado de fraudador, terrorista e até de Bolsonaro. Mesmo assim, fatos são fatos, e as ações específicas de Lula e de seu governo são exatamente o oposto de tudo o que tem a ver com democracia. A última prova disso é o chamado "departamento" ou "secretaria" ou "comissão" ou o que for para "promover" a "liberdade de expressão" no Brasil.

É um absurdo. Lula acaba de criar uma nova polícia para controlar o que os cidadãos dizem em público. Um já estava no Ministério Público; eles agora dobraram a meta. A própria ideia é patentemente absurda: quem já ouviu na história que a liberdade de expressão deve ser entregue ao cargo público? Isso não existe. Os governos, sempre que interferem, apenas restringem as liberdades públicas e individuais; nunca e em nenhum momento permitiram às pessoas maior liberdade de expressão. É inevitável que isso volte a acontecer com essa última invenção do governo Lula. Ou alguém honestamente acha que o departamento pró-liberdade vai encorajar os brasileiros a serem mais críticos do governo ou a denunciar o que eles veem como errado? Claro que isso não vai acontecer. O que acontece é censura.

Não dá para montar um grupo de vigilantes, no caso composto apenas por militantes de esquerda, dar a eles o poder de julgar o que a população diz — e ao mesmo tempo achar que não vão cortar, bloquear e proibir coisas para leia, ouça ou assista. Afirmar, como diz o governo e muitas pessoas repetem automaticamente, que esse negócio foi criado para "combater a desinformação" é uma mentira descarada. "Desinformação?" O que é isso? Para a esquerda, que se tornou a única fiscalizadora da verdade no Brasil, desinformação é tudo o que o governo não quer publicar na mídia e nas redes sociais. É isso e pronto.

Se houvesse um mínimo de honestidade nesse fervor para livrar o Brasil do mal da "desinformação", os novos censores do governo poderiam começar seu trabalho punindo o presidente Lula agora mesmo. Ele apenas voltou a dizer publicamente que Dilma Rousseff foi derrubada em um "golpe de estado" - quando até uma criança de 10 anos sabe muito bem que ela foi afastada do governo por um processo 100% legal. impeachment, incluindo a supervisão direta do Supremo Tribunal Federal em todas as etapas do processo. Então, como é possível afirmar que foi um "golpe"? Isso não é "desinformação" - é mentira. Claro, os lutadores da verdade não farão nada a respeito.

Os governos dos países livres têm apenas um papel na liberdade de pensamento: fazer cumprir as leis que garantem ao cidadão o direito de dizer o que pensa em voz alta. O resto é conversa de ditadura.



Fonte: revistaoeste

WK NEWS AMAZONAS

Aqui você fica por dentro das novidades políticas e notícias do Amazonas. Ouça a nossa Rádio Web: www.radiowebkorban.com

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato