Ministro de Lula queria criar um Dia Nacional do Cavalo

Quando Juscelino Filho era deputado, ele destinou R$ 5 milhões das emendas do relator em favor da própria fazenda.

A família de Juscelino Filho tem oito fazendas | Foto: José Cruz/Agência Brasil
A família de Juscelino Filho tem oito fazendas | Foto: José Cruz/Agência Brasil

Ainda deputado federal, o ministro das Comunicações do governo de Luiz Inácio Lula da Silva, Juscelino Filho, destinou R$ 5 milhões das emendas do relator para pavimentar a estrada que passa em frente a oito fazendas de sua família em Vitorino Freire ( MAU). Mas não termina aí. Ao mesmo tempo, Filho apresentou um projeto de lei que institui o Dia Nacional do Cavalo.

Filho afirmou na época que os cavalos desempenham uma "grande importância" para a humanidade. “Pelo exposto, pretende-se reconhecer o papel do cavalo na história da humanidade e valorizar todos aqueles que lidam com estes animais, sejam criadores, tratadores, competidores, treinadores e até veterinários”, refere o MP.

Se o projeto fosse aprovado, o Dia Nacional do Cavalo seria comemorado em 15 de agosto. Mas não funcionou. O texto não respeitou os critérios estabelecidos no § 4º da Lei nº 12.345/2010. O projeto de lei, que visa estabelecer datas comemorativas, exige consultas e audiências públicas voltadas para amplas camadas da população, conforme a legislação.


Fonte: revistaoeste

WK NEWS AMAZONAS

Aqui você fica por dentro das novidades políticas e notícias do Amazonas. Ouça a nossa Rádio Web: www.radiowebkorban.com

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato