Sistema interno do CNJ tem mandado de prisão contra ministro
O ministro do STF Alexandre de Moraes, durante a posse de Bruno Dantas na presidência do TCU, em Brasília - 14/12/2022 | Foto: Ton Molina/Estadão Conteúdo |
Um mandado de prisão no sistema interno do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) determinou a prisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Autor do pedido: eu mesmo. O documentário também faz referência jocosa às ações de Moraes. O CNJ não descartou um ataque hacker. Depois que o caso veio à tona, o CNJ desistiu de todo o processo.
"Resolvo extrair integralmente as cópias e encaminhá-las imediatamente ao Inquérito nº 4.874 e todas as investigações de censura e perseguições políticas que tramitam no STF para que o CNJ me puna exemplarmente", diz trecho do mandado obtido pelo Site Metrópoles. “Que seja expedido o mandado de prisão cabível contra mim, Alexandre de Moraesi. Vá a público, ligue para si mesmo e faça um L.
Nota do CNJ sobre a prisão de Alexandre de Moraes
“O Conselho Nacional de Justiça identificou uma inconsistência 'fora do padrão' no Banco Nacional de Monitoramento Penitenciário apresentada por um usuário regularmente cadastrado no sistema.
O caso já está sob investigação oficial pelas autoridades responsáveis. Como medida de precaução e segurança, o acesso à plataforma será restringido, embora seja mantida a integridade de outras informações que tenham sido regularmente criadas no sistema.”
Fonte: revistaoeste