Moraes cancela os passaportes e bloqueia as contas de Paulo Figueiredo e Constantino

Há menos de uma semana, ambos foram censurados pelo Twitter por ordem judicial.

Alexandre de Moraes | Foto: Rosinei Coutinho/STF | Foto: Rosinei Coutinho/STF

Alexandre de Moraes | Foto: Rosinei Coutinho/STF | Foto: Rosinei Coutinho/STF


O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), cancelou os passaportes e bloqueou as contas bancárias dos jornalistas Paulo Figueiredo e Rodrigo Constantin. O juiz do STF também determinou a suspensão da página de Constantin no Patreon, site americano de crowdfunding que oferece ferramentas para criadores de conteúdo gerenciarem assinaturas. As informações são de Ana Paula Henkel, colunista da Revista Oeste.

Há menos de uma semana, Rodrigo Constantino e Paulo Figueiredo foram censurados pelo Twitter por ordem judicial. Figueiredo disse na época que a encomenda partiu de Moraes.

"O Brasil vive sob uma ditadura", disse Constantino logo após a grande tecnologia retirar sua página do ar. "O que vemos é censura aberta. É perseguição. Mesmo os advogados não têm acesso à investigação, que é feita em sigilo. Não há como revidar. Isto é estranho. Querem calar a voz de quem não cometeu nenhum crime, mas condenam o autoritarismo do STF. É um absurdo.”

Constantino afirmou que não foi informado do teor da decisão nem da existência de um processo contra ele e que vai continuar a publicar as suas publicações noutras redes sociais como Rumble e Locals. “Os brasileiros estão na mesma situação dos norte-coreanos, chineses e cubanos”, disse. "Eles têm acesso à internet filtrado por regimes totalitários."


Fonte: revistaoeste

WK NEWS AMAZONAS

Aqui você fica por dentro das novidades políticas e notícias do Amazonas. Ouça a nossa Rádio Web: www.radiowebkorban.com

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato