Pacheco volta a falar sobre a CPI contra as manifestações em Brasília

"Parece-me muito apropriado", disse o presidente do Senado

'Parece-me muito adequada', disse o presidente do Senado
Pacheco diz ser favorável à abertura de uma CPI | Foto: Fabio Pozzebom/Agência Brasil

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse nesta terça-feira, 10 de fevereiro, que considera "muito prudente" e "adequado" a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar as manifestações registradas no domingo 8, no Brasil. Houve saques no Congresso Nacional, no Palácio do Planalto e no Supremo Tribunal Federal.

"Se uma decisão for tomada hoje em relação aos acontecimentos de 8 de janeiro, me parece muito apropriado que seja objeto da CPI", disse Pacheco. A afirmação foi feita após o Senado aprovar um decreto sobre interferência na segurança pública do Distrito Federal.

Como instalar o CPI


As assinaturas de pelo menos 27 senadores são necessárias para criar uma comissão parlamentar de inquérito. O pedido apresentado, por exemplo, pela senadora Soraya Thronicke (União-MS) já ultrapassou 30 nomes. A partir de fevereiro, o Senado terá uma nova composição.

O senador Renan Calheiros (MDB-AL) afirmou nesta terça-feira, 10, nas redes sociais, que o ex-presidente Jair Bolsonaro e o procurador-geral da República, Augusto Aras, estão na mira da CPI.



Fonte: revistaoeste

WK NEWS AMAZONAS

Aqui você fica por dentro das novidades políticas e notícias do Amazonas. Ouça a nossa Rádio Web: www.radiowebkorban.com

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato