Foto/Divulgação |
Brasil - Uma cadeirante criticou a organização da posse do presidente Lula (PT) neste domingo, 1º. Segundo a mulher, haveria acessibilidade para militantes. No entanto, a promessa não foi confirmada na chegada ao local.
"Eu tenho uma cadeira de rodas, como você pode ver, porque quebrei a perna e ela simplesmente não está acessível", disse a mulher, visivelmente constrangida e irritada com a situação. "Foi anunciado que terá acessibilidade e espaço dedicado, mas esse espaço dedicado é apenas no palco do show."
Segundo o apoiador de Lula, foi difícil para outras pessoas com deficiência comparecerem à posse de Lula. "Houve até policiais que questionaram o laudo médico e disseram que era inútil", disse.
“Tentávamos contar com a solidariedade das pessoas, mas diziam 'cada um com o seu problema'.
A mulher disse ainda que a posse de Lula foi "cansativa" e que houve momentos em que ela e outros torcedores com deficiência acabaram "sendo atropelados por pessoas que queriam ficar na rede".
Veja o vídeo:
O fim da pátria voluntária
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro emitiu nota sobre o fim do projeto Pátria Voluntária devido ao novo governo do PT. O projeto atendeu muitas comunidades carentes e também ampliou o atendimento e inclusão de PCDs em todo o Brasil. Confira a nota completa:
"A partir de hoje, 1º de janeiro de 2023, a equipe que faz parte do Pátria Voluntária há três anos está saindo do programa. Esclarecemos que não estaremos mais à frente do trabalho e das redes sociais do "Pátria Voluntária" por se tratar de um PROGRAMA DO GOVERNO.
Obrigado a todos os que nos ajudaram a construir esta iniciativa durante este tempo, que nasceu com o objetivo de expandir o voluntariado por todo o país.
Graças à colaboração de todos que participaram dos eventos promovidos pelo programa, ajudaram a divulgar e divulgar a importância do voluntariado e seguiram nossas redes sociais, conseguimos nos solidarizar até os lugares mais remotos do Brasil!
O Pátria Voluntária agradece a todos que participaram de atividades voluntárias ou participaram de alguma forma dos eventos do programa até o momento. Em nome de todos que foram tocados pela força da solidariedade, deixamos registrado nosso agradecimento!”
Fonte: cm7