Partes do telhado e esquadria caíram sobre as vítimas, que precisaram ser desencarceradas e encaminhadas ao SPA
Foto/Reprodução |
Manaus - Pelo menos 20 alunos ficaram feridos depois que parte do telhado da Escola Estadual Homero Miranda Leão, no bairro Cidade Nova (14), caiu sobre eles na manhã desta terça-feira.
Informações preliminares são de que as vítimas estavam em uma sala de aula, em duas salas da instituição, quando a árvore atingiu a estrutura.
Partes do teto e da esquadria caíram sobre as vítimas, que precisaram ser desencarceradas e encaminhadas ao SPA. Um deles é suspeito de ter quebrado o braço e deve passar por mais exames.
A maioria teve apenas escoriações e recebeu atendimento médico na enfermaria do hospital. Os bombeiros estão na escola e estão avaliando a situação.
Nota
A Secretaria de Estado de Educação e Esportes informa que em decorrência de uma forte chuva na manhã desta terça-feira (14/02), uma árvore do terreno ao lado da Escola Estadual Homero de Miranda Leão caiu no telhado de uma sala de aula e atingiu o sala de aula do 2º ano do ensino médio.
A direção da escola e a coordenação educacional distrital responsável pela área encaminharam os alunos que estavam em sala de aula no momento do ocorrido para o SPA Enfermeira Eliameme Rodrigues Mady.
Segundo a Secretaria de Saúde do Estado do Amazonas (SES-AM), na manhã desta terça-feira (14/02), 11 alunos deram entrada no SPA enfermeira Eliamme Rodrigues Mady com escoriações devido a um incidente na escola. A unidade médica informou ainda que todas as vítimas já foram liberadas.
A Secretaria de Educação também comunica que as aulas serão suspensas nesta quarta-feira (15/2) para manutenção e serão retomadas na quinta-feira (16/2).
Fonte: cm7
Meu Deus!
ResponderExcluir