Ex-presidente participou de evento com evangélicos nos EUA
Bolsonaro, no Palácio do Alvorada, em maio de 2022 | Foto: Reprodução/YouTube |
Durante discurso em igreja evangélica de Orlando na quinta-feira, 23, Jair Bolsonaro comentou sobre sua passagem pela presidência. "Deus sabe a hora certa para tudo", comentou. "A princípio pensei: 'Meu Deus, qual foi o meu pecado de estar nesta cadeira? Só problemas.”
Bolsonaro disse ainda que por diversos problemas e compromissos oficiais, nem lembrava que era casado com a ex-primeira-dama Michelle. Ele então disse: “Estar na presidência tem sido uma experiência que vejo como uma missão. E se Deus quiser, entendo que esta missão ainda não acabou”.
Em outro evento com evangélicos, Bolsonaro falou sobre a direita brasileira. "Não temos liderança do direito nacional no momento", observou. "Temos regionais. Essas pessoas estão crescendo. Seremos mais fortes. Nós vamos voltar. Nosso chamado é ser mais do que uma extensão, de fato uma grande nação. Veja o que Israel não tem e veja o que eles são. Veja o que temos e o que não somos."
Bolsonaro está nos Estados Unidos desde 30 de dezembro. No final de janeiro, ele solicitou o visto de turista, que lhe permite ficar legalmente no país por mais de seis meses.
Bolsonaro, a presidência e o retorno ao Brasil
Em entrevista ao Wall Street Journal no início deste mês, o ex-presidente disse que voltaria ao Brasil em março para liderar a oposição ao governo Lula.
Bolsonaro ainda busca se defender das acusações de que teria incitado os protestos que resultaram na invasão e destruição da sede dos Três Poderes no dia 8 de janeiro. "Eu nem estava lá e eles querem me indiciar", disse ele ao jornal. "Putsch? Que golpe? Onde estava o comandante? Onde estavam os soldados, onde estavam as bombas?"
Fonte: revistaoeste