"Ainda nem conseguimos montar as equipas que precisamos montar", disse PT
O presidente Lula, durante discurso no Rio de Janeiro, na segunda-feira, 6 de janeiro | Foto: Reprodução/YouTube |
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que seu governo estava sendo infiltrado por "bolsonaristas". Segundo o petista, eles estão escondidos 'perto do cacho' e devem ser retirados. A fala aconteceu na terça-feira, 14, em uma entrega de habitação popular em Santo Amaro da Purificação (BA), a cerca de 80 quilômetros da capital Salvador.
“Tem que ter um pouco de paciência porque só temos 40 dias de governo; nem conseguimos montar as equipes que precisamos montar. Porque temos que tirar os "bolsonaristas" que estão escondidos aí "em massa", disse Lula. “E a responsabilidade de retirá-los é do Rui Costa. É Rui Costa quem deve assinar as medidas de afastamento dessas pessoas que se infiltram no nosso governo.
Na terça-feira, Lula participou da entrega de residências populares em seis estados brasileiros. Além da Bahia, estão na lista: Goiás, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco e Paraná. Esses eventos marcaram o relançamento do programa Minha Casa Minha Vida, em substituição ao programa Casa Verde e Amarela, do governo de Jair Bolsonaro.
Os imóveis entregues ontem foram construídos durante o governo Bolsonaro. Segundo o Ministério das Cidades, apenas alguns detalhes seriam concluídos em 2023.
Fonte: revistaoeste