Ministro de Lula está encalhado no litoral de SP

Esther Dweck foi resgatada por soldados

Esther Dweck foi resgatada pelas Forças Armadas junto com a sua família | Foto: Edu Andrade/Ministério da Fazenda

Esther Dweck foi resgatada pelas Forças Armadas junto com a sua família | Foto: Edu Andrade/Ministério da Fazenda


A ministra da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, e sua família foram resgatadas por um helicóptero do Exército nesta segunda-feira, 20, após ficarem presas em um condomínio em São Sebastião, litoral norte de São Paulo. A cidade foi um dos locais mais afetados pelas fortes chuvas.

Das 37 pessoas que morreram em decorrência do temporal, 36 são de São Sebastião, segundo o último boletim do governo.

Hoje, o presidente Lula sobrevoou as áreas afetadas pelas chuvas e anunciou uma série de medidas junto com o governador Tarcísio Gomes de Freitas e o prefeito do município Felipe Augusto.

"A presença do governador Tarcísio, do Felipe, do nosso prefeito e do governo federal é uma demonstração concreta de que é possível fazermos o nosso papel na democracia, mesmo pertencendo a partidos políticos diferentes, mesmo pensando ideologicamente de forma diferente." , disse Lula. "As pessoas são muito mais importantes do que quaisquer divergências."

Freitas declarou estado de calamidade pública para as cidades de Ubatuba, São Sebastião, Ilhabela, Caraguatatuba e Bertioga. O governo de São Paulo também decretou três dias de luto oficial em homenagem às vítimas da tragédia.

Até agora, 37 pessoas morreram na região, 40 estão desaparecidas e quase duas mil desabrigadas.


Fonte: revistaoeste

WK NEWS AMAZONAS

Aqui você fica por dentro das novidades políticas e notícias do Amazonas. Ouça a nossa Rádio Web: www.radiowebkorban.com

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato