O novo juiz da Lava Jato considera Lulu inocente

Segundo Eduardo Appio, as condenações do presidente foram anuladas por incompetência do tribunal

Appio usava 'LUL22' como login no sistema eletrônico de processos da Justiça | Foto: Reprodução/Justiça Federal

Appio usava 'LUL22' como login no sistema eletrônico de processos da Justiça | Foto: Reprodução/Justiça Federal


O novo juiz responsável pelas ações da Operação Lava Jato, Eduardo Appio, declara inocente o presidente Luiz Inácio Lula da Silva dos julgamentos a que foi submetido. Ele afirmou isso nesta terça-feira, 28 de dezembro, em entrevista ao portal UOL.

"O presidente Lula é inocente do ponto de vista do judiciário, porque todas as suas condenações foram anuladas por incompetência do tribunal", afirmou Appio. Segundo o município, a prisão do petista “não teve fundamento legal”.

Appio criticou o ex-juiz Sergio Moro e o ex-promotor Deltano Dallagnol. “É inegável que esses diálogos minaram a credibilidade da operação”, afirmou, referindo-se ao vazamento de diálogos entre procuradores da Lava Jato e Moro. “O problema, tanto Vaza Jato quanto o atual senador assumindo o cargo de ministro no governo Bolsonaro, praticamente um dia depois da eleição, são fatos que corroeram a credibilidade como um todo.

O juiz ficou confuso ao comentar sua identificação no sistema eletrônico de justiça, onde usou a abreviatura "LUL22" como nome de login. Seria uma referência ao atual presidente. Na entrevista Appio disse que não poderia comentar o assunto. Segundo o desembargador, o problema está na equipe de segurança cibernética do e-proc — sistema eletrônico de processos judiciais.


“Ele está falando de um código de acesso que o identifica com o então candidato e atual presidente Lula”, disse o colunista Josias de Souza. Appio afirmou novamente que não poderia responder à pergunta. Segundo o juiz, esses “factóides” prejudicam a administração da justiça.


Fonte: revistaoeste

WK NEWS AMAZONAS

Aqui você fica por dentro das novidades políticas e notícias do Amazonas. Ouça a nossa Rádio Web: www.radiowebkorban.com

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato