O partido acusou o ministro de preparar um "golpe eleitoral"
O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes, durante uma palestra na Faap, em São Paulo - 29/04/2022 | Foto: Werther Santana/Estadão Conteúdo |
O Partido dos Trabalhadores (PCO) rotulou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, de "skinhead na tosa". A página do Twitter do PCO postou nesta quarta-feira, 1º, criticar a fala de um juiz que ameaçou cancelar o registro de candidatos espalhando fake news.
Além disso, segundo o PCO, Moraes planeja um "golpe eleitoral" este ano. “A repressão de direitos sempre sai pela culatra contra os trabalhadores”, observou o PCO. Na sequência, a legenda da esquerda ainda pede o fim do julgamento. "Dissolução do STF!", conclui o partido na publicação.
Reincidência
Esta não é a primeira vez que o PCO cria polêmica em torno do STF. Em evento no Sindicato da Construção Civil de Fortaleza em setembro de 2021, um militante de esquerda ligado ao partido da violência pregou contra ministros do STF, do Congresso Nacional e do que chamou de "burguesia".
“Tem que acordar todo dia querendo pegar cada um daqueles ministros do STF pelos cabelos — se puxar Fux, a peruca solta —, o presidente da Câmara e o presidente do Congresso”, disse o historiador Jones Manoel. "Você deve odiar, ficar com raiva, cuspir, odiar a burguesia brasileira e todos os seus representantes."
O homem ainda não foi incluído na investigação inconstitucional de fake news ou atos antidemocráticos. Os procedimentos estão sendo investigados por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, incluindo jornalistas e um parlamentar.
Fonte: revistaoeste