O ministro do STF defendeu a individualização das negociações
A declaração de Nunes Marques foi dada durante o voto proferido no plenário virtual do STF, na semana passada | Foto: Nelson Jr./SCO/STF |
O ministro Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF), se posicionou sobre os manifestantes presos. Segundo a juíza do STF, as "extensas" prisões de pessoas que participaram do 8 de janeiro no Brasil são "perturbadoras".
A afirmação foi feita durante o voto proferido no plenário virtual do STF, na semana passada. Os ministros analisaram o recurso contra a decisão do ministro Ricard Lewandowski, que negou o habeas corpus apresentado pela defesa dos manifestantes presos.
“Neste momento processual, parece-me que as extensas prisões, realizadas indiscriminadamente, em face dos fatos ocorridos em 8 de janeiro, investigados na questão nº. disse Nunes Marques.
Segundo o desembargador do STF, “é oportuno ainda mencionar que a prisão preventiva é sempre um último recurso, por isso é sempre necessário verificar a possibilidade de adoção de medidas alternativas a que se refere o artigo 319 do CPP, se for suficiente e adequado para o caso em questão e se fumus comissi for crime presente".
Fonte: revistaoeste