Segundo a IMMU, a prioridade e o maior problema é a segurança de todos, motoristas e passageiros.
Foto/Reprodução |
Manaus - A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), divulgou um relatório na manhã desta sexta-feira (3) que esclarece que não há nenhum controle que vise restringir os motociclistas que transportam pessoas utilizando o aplicativo. Segundo a IMMU, a prioridade e o maior problema é a segurança de todos, motoristas e passageiros.
A ação realizada nesta quinta-feira (2) foi resultado de uma fiscalização de rotina dos agentes de transporte para garantir maior segurança às pessoas que utilizam o meio de transporte do aplicativo, seja de moto ou de carro, e que inclui também checagem de documentação, motoristas e veículos.
O IMMU informa ainda que, embora o transporte de passageiros em motocicletas não esteja regulamentado em Manaus, reitera seu compromisso com a manutenção de condições ideais para a manutenção do trabalho desses profissionais e que, juntamente com os representantes da categoria plataforma de aplicativos, as autoridades técnicas e jurídicos do MHMP, procurarão uma alternativa jurídica que corresponda aos interesses da comunidade. Vale lembrar que o atendimento no aplicativo é definido em lei federal e que as regulamentações são implementadas pelos municípios.
Este é um tema que o IMMU tem estudado e o debate já está se expandindo com a participação de todos os interessados. O objetivo é chegar a uma solução consensual com valorização do trabalho e segurança de quem opera e utiliza o serviço em todos os aspectos.
Fonte: cm7