O vídeo do momento do evento também se espalhou nas redes sociais. Verifique novamente:
Foto/Reprodução |
Manaus - O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) realizou durante a tarde da última quinta-feira (2/2) fiscalização em Manaus para limitar o serviço de transporte por meio de aplicativos para passageiros de motocicletas e também apreendeu veículos utilizados nesse tipo de modalidade.
Leia a íntegra da nota da prefeitura:
“A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), esclarece que o serviço de transporte de passageiros de motocicletas oferecido por plataformas de aplicativos é irregular. E ainda, o que não está ocorrendo no momento, nenhuma campanha de controle para o cumprimento da legislação aplicável. Cada um desses casos é cuidadosamente analisado pela agência."
“A Prefeitura de Manaus também informa por meio do IMMU que sua maior preocupação, além do cumprimento da lei, é a segurança das pessoas no trânsito. E que está trabalhando no desenho de medidas que garantam o uso desse tipo de serviço, priorizando a integridade física de todos: motoristas, passageiros e pedestres”.
“Infelizmente o número de acidentes envolvendo motociclistas é alto, eles compõem a maioria dos casos, e essa realidade é muito preocupante para o município. Todos os esforços estão voltados principalmente para um trânsito menos violento e mais seguro”.
Fonte: cm7