Senador acusa Bolsonaro de tentar forçá-lo a um golpe e anuncia afastamento

A declaração de Marcos do Val foi feita ao vivo na quinta-feira, dia 2

Senador Marcos do Val (Podemos-ES) | Roque de Sá/Agência Senado
Senador Marcos do Val (Podemos-ES) | Roque de Sá/Agência Senado

O senador  Marcos do Val (Podemos-ES)  disse durante transmissão ao vivo na madrugada desta quinta-feira, 2 de fevereiro, que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tentou forçá-lo a um golpe de Estado. Disse ainda que rejeitou a proposta, condenou o ex-presidente e que deu entrevista à revista Veja sobre o assunto.

"Fiquei chateado quando me chamaram de bolsonarista. Você está esperando que eu solte a bomba. Na sexta, a Veja vai demonstrar a tentativa do Bolsonaro de me obrigar a dar um golpe de Estado com ele, só para vocês terem uma ideia. E é lógico que eu condenei", disse o deputado em transmissão ao vivo, cujo trecho foi divulgado nas redes sociais.


Na sequência, Marcos do Val publicou uma postagem no Instagram afirmando que pretendia “se aposentar de vez da política”. Ele disse que se dedicou exclusivamente ao Senado por quatro anos, não mora mais com a família e pretende buscar a revogação do cargo para o qual foi eleito em 2018 e cujo mandato de oito anos vai até fevereiro de 2026.

"Nos próximos dias vou entrar com um pedido de afastamento do Senado e voltar à minha carreira nos EUA", escreveu o senador. "Não adianta ser transparente, honesto e lutar por um Brasil melhor sem os ataques e insultos que seguem da mesma forma."

Após a derrota de Rogério Marinho (PL-RN) na disputa pela presidência do Senado, Marcos do Val, junto com outros senadores, foi acusado nas redes sociais de ser um "traidor". Em vídeos postados nas redes sociais, o deputado aparece cumprimentando o presidente da Câmara Rodrigo Pacheco (PSD-MG) e Davi Alcolumbre (União Brasil-AP).

O senador, que já declarou publicamente seu apoio a Marinho, disse que seguir as regras é uma demonstração de civilidade e educação. Ele reiterou ao vivo que votou em Marinho e que ser tachado de traidor "[afetaria] a honra de uma pessoa".



Fonte: revistaoeste

WK NEWS AMAZONAS

Aqui você fica por dentro das novidades políticas e notícias do Amazonas. Ouça a nossa Rádio Web: www.radiowebkorban.com

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato