O protesto ocorre após a fiscalização dos aplicativos de transporte de motos de passageiros em Manaus
Foto/Reprodução |
Manaus - Nesta sexta-feira (3), a categoria de motorista de aplicativo se reuniu para uma manifestação em direção à Prefeitura de Manaus para exigir a legalização do serviço.
Veja o vídeo:
O protesto ocorre após o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) ter feito fiscalização em Manaus na última quinta-feira (2) para limitar o funcionamento de aplicativos para passageiros de motocicletas, o que levou à apreensão dos veículos utilizados pelos trabalhadores.
Nota esclarecedora
Em nota, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), esclarece que o serviço de transporte de passageiros de motocicletas oferecido pelas plataformas de aplicativos é irregular. E ainda, o que não está ocorrendo no momento, nenhuma campanha de controle para o cumprimento da legislação aplicável. Cada um desses casos é cuidadosamente analisado pela agência."
“A Prefeitura de Manaus também informa por meio do IMMU que sua maior preocupação, além do cumprimento da lei, é a segurança das pessoas no trânsito. E que está trabalhando no desenho de medidas que garantam o uso desse tipo de serviço, priorizando a integridade física de todos: motoristas, passageiros e pedestres”.
“Infelizmente o número de acidentes envolvendo motociclistas é alto, eles compõem a maioria dos casos, e essa realidade é muito preocupante para o município. Todos os esforços se esforçam principalmente por menos
Fonte: cm7