Na noite deste sábado, o Sistema Nacional de Defesa Civil emitiu um alerta de chuva acima da média na capital amazonense
Foto/Divulgação |
Manaus - A Prefeitura de Manaus, por meio do Centro de Cooperação da Cidade (CCC), registrou mais de 120 ocorrências de defesa civil e transporte em toda a cidade. Na manhã deste domingo, 3/12, foi realizada uma operação conjunta para atender os bairros mais afetados da capital amazonense.
Foto/Divulgação |
Na noite deste sábado, o Sistema Nacional de Defesa Civil emitiu chuva acima da média na capital amazonense, e por meio da Central de Defesa Civil 199, que funciona no CCC, já foram registrados mais de 105 processos de defesa civil por 6: 00:00 Este Domingo. Com o apoio das secretarias de Assistência Social (Semasc) e Infraestrutura (Seminf), os bairros mais afetados foram atendidos com urgência em uma operação conjunta.
A Zona Norte foi a mais afetada nos bairros Monte das Oliveiras e Cidade Nova, com maior incidência de alagamentos e deslizamentos. A ação integrada da Defesa Civil com a Semasc atendeu mais de 60 famílias atingidas pelas fortes chuvas do final de semana.
Segundo o diretor de Operações da Defesa Civil de Manaus, José Mendes, o compromisso do prefeito David Almeida é priorizar as famílias. “Até ontem, a Defesa Civil continua atendendo ocorrências que já ultrapassaram 60 chamados hoje, sendo a maioria enchentes. O prefeito David Almeida pediu que nosso foco fosse as famílias neste momento em que muitos perderam tudo”, afirma Mendes.
Segundo o Centro de Serviços e Monitoramento Meteorológico (Cemaden), a previsão de chuva para este domingo é superior a 100 milímetros, motivo pelo qual o estado da cidade foi alterado para o nível "Cuidado" desde o início da manhã, quando a segurança o serviço e as forças estão se preparando para muitos eventos de alto impacto.
Em menor escala, o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) também registrou 17 ocorrências de trânsito, com dois acidentes com danos materiais e um ferido. Havia quatro semáforos quebrados que causaram impacto moderado no tráfego.
Os agentes da autarquia continuam a trabalhar nas centrais telefónicas, a registar ocorrências no centro de cooperação 24 horas.
Veja mais:
Fonte: cm7