Youtuber foi indicado pelo governo Lula para a comissão de combate ao extremismo
Se o requerimento for aprovado, Felipe Neto deverá prestar depoimento na Câmara | Foto: Reprodução/YouTube |
O deputado federal André Fernandes (PL-CE) entrou com pedido de intimação de Felipe Neto para depor perante a Comissão de Fiscalização e Controle Financeiro sobre postagens de YouTubers que promovem discurso de ódio nas redes sociais.
Felipe Neto integra o Grupo de Trabalho (GT), criado pelo Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania, responsável por apresentar estratégias de combate ao discurso de ódio e extremismo.
No requerimento, protocolado no último dia 24, o MP citou postagens do youtuber - todas apresentadas após sua nomeação para o GT em 24 de fevereiro - nas quais exagera palavrões e palavrões. O membro do GT para o combate ao discurso de ódio e extremismo está, segundo o deputado, “novamente a tentar espalhar o ódio pelas suas redes sociais” com estas publicações.
Fernandes citou uma postagem em que Felipe Neto comentou sobre o plano da facção criminosa do Primeiro Comando da Capital (PCC) para assassinar o senador Sergio Moro (União-PR) e outras autoridades. Para os deputados, o YouTuber aproveitou o "momento delicado" de Moro e sua esposa, a deputada federal Rosângela Moro, para criar uma "publicação pejorativa".
A Comissão de Fiscalização e Controlo Financeiro votará o pedido.
Fonte: revistaoeste