Um vídeo do incidente foi amplamente compartilhado na Internet
Foto/Reprodução - Starbucks de Vancouver |
Mundo - Uma pessoa foi acusada de assassinato após esfaquear um homem de 26 anos do lado de fora de um Starbucks em Vancouver no domingo.
A polícia de Vancouver disse que o esfaqueamento aconteceu por volta das 17h40 do lado de fora do café, localizado na área das ruas West Pender e Granville, após uma "breve altercação" entre dois homens.
Veja o vídeo:
Os investigadores observam que o suspeito e a vítima não se conheciam e acrescentaram que "as circunstâncias que levaram ao esfaqueamento fatal permanecem sob investigação".
Embora os policiais tenham administrado os primeiros socorros, a vítima, identificada como Paul Stanley Schmidt, de 37 anos, morreu após ser transportada para um hospital.
"Acreditamos que dezenas de espectadores viram este homicídio e pode haver pessoas com informações que ainda não se apresentaram", disse o sargento. Steve Addison.
"Queremos ouvir particularmente quem esteve presente nos momentos anteriores ao esfaqueamento ou qualquer pessoa que tenha um vídeo do incidente em seu celular."
Um vídeo do incidente foi amplamente compartilhado na Internet. A filmagem gráfica, que o CityNews optou por não compartilhar, também mostra alguns espectadores cuidando de seus negócios, em vez de correr para ajudar Schmidt quando ele cai no chão.
Enquanto isso, a esposa e a filha de Schmidt estavam no local quando ocorreu a violência.
Quanto ao vídeo, Addison pede que as pessoas não o compartilhem nas redes sociais devido à sua natureza gráfica. Também exorta todas as testemunhas que possam ter capturado outras imagens de vídeo a fornecê-las à polícia e a não compartilhá-las online.
“O que você tem pode ser uma evidência importante neste caso muito sério, estamos pedindo que você faça a coisa certa”, disse Addison.
Ela acrescenta que os serviços às vítimas estão disponíveis para qualquer pessoa que possa estar preocupada ou traumatizada pelos eventos ocorridos.
A polícia diz que o suspeito, Inderdeep Singh Gosal, de 32 anos, foi preso no local depois que transeuntes sinalizaram para um oficial VPD na área.
Addison diz que nem o suspeito nem a vítima tinham antecedentes criminais significativos.
Fonte: cm7