O governo Lula é uma fábrica de mentiras

Talvez nunca antes na história deste país a administração tenha conseguido produzir tantas notícias ruins em tão pouco tempo.

O presidente Lula, durante o aniversário de 43 anos PT, em Brasília - 13/02/2023 | Foto: Mateus Bonomi/Estadão Conteúdo

O presidente Lula, durante o aniversário de 43 anos PT, em Brasília - 13/02/2023 | Foto: Mateus Bonomi/Estadão Conteúdo

(J.R. Guzzo, publicado no jornal O Estado de S. Paulo em 5 de março de 2023)


O presidente da República, com a combinação de má-fé, falta de educação e ignorância que costuma usar quando quer se apresentar como “chefe de Estado”, disse que o Brasil em 2022 “não cresceu nada”. uma mentira grosseira, maliciosa e irresponsável. O Brasil cresceu 3% no ano passado – mais que a China, o perene milagre da economia universal, que não acontecia há mais de 40 anos. Como assim, nada"? Na mesma linha: a Petrobras, que diz estar "em ruínas" e precisando ser "reconstruída", gerou um lucro de quase R$ 190 bilhões em 2022, o maior de sua história. Segundo para o presidente da República, o MST "nunca invadiu terreno fértil" — quando é exatamente isso que ele está fazendo agora, no sul da Bahia e na frente de todos. É como se o escritório mais importante do país tivesse uma linha de montagem para a produção permanente de mentiras.

Diante dessa manipulação de noticias comprovadamente falsas, onde está o alto comissariado de combate às fake news e ao "discurso de ódio" que acaba de ser criado no “Ministério dos Direitos Humanos”? Onde está a polícia nacional da verdade que eles enxertaram na Procuradoria Geral da República? Cadê as ferozes investigações criminais e perpétuas do STF contra a "desinformação"? Onde estão as agências de verificação de fatos? Eles estão, é claro, no mais perfeito silêncio, porque seu objetivo nunca foi combater as fake news ou promover a verdade, mas sim censurar e suprimir a liberdade de expressão daqueles que se opõem a Lula, ao PT e à esquerda em geral. Mentir é algo que só um lado pode fazer - e Lula parece ter descoberto que pode dobrar sua aposta ad infinitum. Agora diz que o Brasil “não cresceu nada” em 2022. Amanhã ele dirá que seu governo criou um salário mínimo de R$ 25 mil mensais, acabou com as formigas e inventou o ovo frito.

Há um método na mentira de Lulu. Talvez nunca na história deste país um governo tenha conseguido produzir tantas notícias ruins em tão pouco tempo como Lula 3. Conseguiu aumentar o preço da gasolina - que estava caindo - em dois meses. Vão tributar as exportações da Petrobras, que é pura dinamite. Incêndios na Amazônia bateram recorde em fevereiro. No mesmo mês, as vendas de veículos foram as piores em 17 anos; o mercado de ações foi o pior dos últimos 22 anos. O MST, que comanda cada vez mais o governo, se propõe a destruir o setor mais produtivo da economia brasileira. Um esquadrão de homens-bomba está encarregado da política econômica. Lula não pode lidar com nada disso. Diante do desastre iminente, corra para a mentira.


Fonte: revistaoeste

WK NEWS AMAZONAS

Aqui você fica por dentro das novidades políticas e notícias do Amazonas. Ouça a nossa Rádio Web: www.radiowebkorban.com

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato