Todas as seções danificadas na seção serão removidas nesta quinta-feira
Foto/Reprodução |
Manaus - A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), retoma nesta quinta-feira, 3 de setembro, os reparos no complexo viário da Professora Isabel Victoria, conhecido como "Viaduto do Manoa", na Avenida Max Teixeira, Zona Norte Zona. A pista Centro-Bairro está interditada para recapeamento em concreto danificado.
"É como um remendo no concreto." As equipes de engenharia da empresa responsável pela obra vão abrir as praças deste andar e preenchê-las com concreto tratado de 50 MPA, de alta resistência, para evitar que a estrutura volte a ser perturbada", disse o vice-ministro de Obras Públicas da Seminf, engenheiro Madison. Rodrigues.
Nesta quinta-feira, toda a parte danificada do duto será retirada e preenchida com concreto novo. Concluída esta etapa, o concreto deverá aguardar um período de cura (secagem) para garantir a durabilidade do substrato. A previsão é que, se não chover hoje, a concretagem será concluída e o concreto levará cerca de cinco dias para curar. O viaduto será liberado para o trânsito na próxima terça-feira, 14.3.
Além da sinalização implementada pelo Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), a empresa de engenharia também vai reforçar a iluminação e implantar novas barreiras de segurança.
A obra será executada por empresas responsáveis pela construção e adequação da edificação, pois o serviço está incluso no prazo de garantia da obra.
A Seminf ressalta que o complexo viário Professora Isabel Victoria não oferece risco aos veículos que passam por ele, pois o desgaste ocorre apenas em parte do pavimento.
A placa e a placa frontal estão intactas de acordo com as equipes de engenharia. Todo o processo de construção ainda é fiscalizado pela Prefeitura de Manaus por meio da Seminf e da Comissão Interinstitucional de Fiscalização de Obras Concluídas (Caoc).
Fonte: cm7