As autoridades políticas do Amazonas se manifestaram a favor de Agenor
Foto/Reprodução |
Amazonas - O caso de um influenciador que foi multado e obrigado a soltar a capivara Filó causou grande repercussão nacional na internet, com usuários criticando o Ibama. Agenor Tupinambá foi multado em R$ 17 mil e tem seis dias para entregar o bichinho com animais em sua casa e mostrar dia a dia.
Leia mais: Amazon influencer que viralizou nacionalmente por criar Capivara bate Ibama e diz 'nunca imaginei'
Agenor viralizou na web após postar fotos e vídeos de sua capivara de estimação vivendo uma vida tranquila na cidade de Autazes, no interior do Amazonas.
Nas redes sociais, Agenor lamentou a situação e disse que nunca imaginou que passaria por isso. Aguarda agora um recurso para que possa continuar a ter o direito de cuidar de Filó, que já vive no seu ambiente natural.
As autoridades políticas do Amazonas se pronunciaram a favor de Agenor. A deputada Joana Darc, que é ativista e defensora dos direitos dos animais, divulgou um vídeo denunciando a ação do Ibama. A deputada Alessandra Campelo também se pronunciou.
O conselheiro Agenor informou ao CM7 que, além da capivara 'Filo', o Ibama solicitou a entrega do papagaio 'Rosa', no prazo máximo de 6 dias.
Confira os comentários online:
*Com informações exclusiva do portal e TV CM7 Brasil