Para quem não sabe, motorista de aplicativo nada mais é do que um profissional autônomo
Foto/Reprodução - Motoristas de Aplicativos |
Sabemos que nos últimos anos, motorista de aplicativo se tornou uma profissão muito comum em todo o mundo, principalmente no Brasil.
Para quem não sabe, motorista de aplicativo nada mais é do que um profissional autônomo que trabalha com carro próprio, alugado ou emprestado, e transporta passageiros de empresas como Uber, 99, Cabify, inDriver, Lady Driver e outras. .
Desta forma, operando essencialmente como um táxi que se lança com um simples toque na app, estes motoristas acabam de confirmar uma paragem total na data deste mês, sendo necessário preparar-se para que não ocorram imprevistos no dia.
Qual a data da paralisação?
Primeiro, esses trabalhadores organizam uma greve para exigir melhores condições de trabalho e maiores salários das fábricas.
Dessa forma, os motoristas vão parar todas as corridas no dia 15 de maio para buscar melhores e maiores movimentações para as corridas além de melhores condições de trabalho.
Além disso, esses profissionais autônomos também buscam mais segurança, como a criação de proteções contra roubos e violência urbana.
Foto/Reprodução - 99 é um dos concorrentes da Uber |
“A categoria será completada por sete anos e até o momento não houve reajuste nas tarifas pagas aos motoristas. Atualmente, o preço do quilômetro não passa de R$ 1,30. É um absurdo”, disse Miguel Veloso, representante dos trabalhadores de aplicativos em Goiânia, ao Portal 6.
“[O protesto] não tem a intenção de prejudicar ou deixar o usuário em apuros. Precisamos de aplicativos para entender que um depende do outro. Sem parceiros, os aplicativos não funcionam", acrescentou.
Vale lembrar que na última terça-feira, dia 2, já ocorreu uma paralisação em Goiânia e agora abrange todo o território do estado. Por exemplo, em Curitiba, está marcada uma reunião com profissionais da Uber e da 99 para as 7h, no Aeroporto Afonso Pena. Estar ciente!
Fonte: amazonasinterativo