Os intrusos causaram pânico entre jornalistas e espectadores
Mundo - Um chocante ato de violência ocorreu na televisão pública TC Televisión em Guayaquil, quando homens encapuzados invadiram o estúdio durante uma transmissão ao vivo do El Noticieiro. Armados com pistolas, espingardas, bananas de dinamite e granadas, os agressores causaram pânico entre jornalistas e telespectadores.
Emissora de TV no Equador é invadida por traficantes e é obrigada a manter canal ao vivo pic.twitter.com/bjemiJmrM5
— Paraense Atento 👀 | Weliton Ramos (@paraenseatento) January 10, 2024
🇪🇨 | URGENTE: Hombres armados que ingresaron a las instalaciones de TC Guayaquil tenían armas, granadas e incluso dinamita en un hecho histórico y sin precedente que marca un nuevo récord de criminalidad en Ecuador.
— Alerta News 24 (@AlertaNews24) January 9, 2024
pic.twitter.com/t2QD7pcYvX
Tiros, detonações e gritos puderam ser ouvidos ao fundo durante o ataque, que não interrompeu as transmissões. Um dos agressores ainda colocou uma banana de dinamite no bolso da apresentadora, que gritava por sua vida, em um momento angustiante. Jornalistas desesperados enviaram mensagens à polícia pedindo ajuda diante da ameaça iminente.
Em seguida, formalizou o Conselho de Segurança Pública do Equador (Cosepe) e enfatizou que não permitiria que grupos terroristas perturbassem a paz no país.
Poucas horas depois do ataque à esquadra, a polícia interveio, prendendo 13 pessoas, todas formalmente acusadas de terrorismo. As forças de segurança afirmaram que diversas provas relacionadas ao crime foram apreendidas durante a operação.
Fonte: cm7Brasil