O presidente do Equador declarou guerra total ao tráfico de drogas depois que uma emissora de TV foi atacada por traficantes de drogas; veja o vídeo

Os intrusos causaram pânico entre jornalistas e espectadores

Foto/Divulgação

Mundo - Um chocante ato de violência ocorreu na televisão pública TC Televisión em Guayaquil, quando homens encapuzados invadiram o estúdio durante uma transmissão ao vivo do El Noticieiro. Armados com pistolas, espingardas, bananas de dinamite e granadas, os agressores causaram pânico entre jornalistas e telespectadores.

Emissora de TV no Equador é invadida por traficantes e é obrigada a manter canal ao vivo pic.twitter.com/bjemiJmrM5

Tiros, detonações e gritos puderam ser ouvidos ao fundo durante o ataque, que não interrompeu as transmissões. Um dos agressores ainda colocou uma banana de dinamite no bolso da apresentadora, que gritava por sua vida, em um momento angustiante. Jornalistas desesperados enviaram mensagens à polícia pedindo ajuda diante da ameaça iminente.



Enquanto o drama se desenrolava a cerca de 405 km de distância, em Quito, o presidente equatoriano, Daniel Noboa, declarava guerra total às organizações do tráfico de drogas. Através de uma mensagem no X (antigo Twitter), o presidente designou 22 grupos criminosos, incluindo Águilas, Choneros, Lobos, Patrones, Los Tiburones e Tiguerones, como organizações terroristas e atores beligerantes não estatais. “Assinei uma ordem executiva declarando um conflito armado interno e ordenando às forças armadas que conduzissem operações militares para neutralizar estes grupos”, anunciou o presidente.

Em seguida, formalizou o Conselho de Segurança Pública do Equador (Cosepe) e enfatizou que não permitiria que grupos terroristas perturbassem a paz no país.
Poucas horas depois do ataque à esquadra, a polícia interveio, prendendo 13 pessoas, todas formalmente acusadas de terrorismo. As forças de segurança afirmaram que diversas provas relacionadas ao crime foram apreendidas durante a operação.


Fonte: cm7Brasil

WK NEWS AMAZONAS

Aqui você fica por dentro das novidades políticas e notícias do Amazonas. Ouça a nossa Rádio Web: www.radiowebkorban.com

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato