Morte de Julieta foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas
Julieta Inés Hernández Martínez - Foto/Divulgação |
Brasil - Julieta Inés Hernández Martínez, 38 anos, artista e ciclista venezuelana, foi encontrada morta na noite desta sexta-feira (01/05) em Presidente Figueiredo, no interior do Amazonas.
Segundo a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Julieta foi vista pela última vez em 23 de dezembro de 2023, próximo ao município de Presidente Figueiredo, andando de bicicleta em direção a Boa Vista, em Roraima.
A morte de Julieta foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas. Ela tinha como destino a cidade de Puerto Ordaz, na Venezuela, onde mora sua mãe.
Os amigos de Julieta criaram uma campanha nas redes sociais para encontrar a artista. Porém, após sua morte, o dinheiro arrecadado será usado para enterrá-la em sua cidade natal.
O delegado Valdinei Silva, chefe da Delegacia Interativa (DIP) de Presidente Figueiredo, tentou encontrar a venezuelana ainda viva em diversos pontos do município.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também auxiliou nas buscas. Mobilização
Nas redes sociais, amigos se despedem de Julieta e contam como foi trabalhar e morar com ela. “Jujuba, infelizmente não encontramos você a tempo. Tudo isso nos mostra o quão pequenos somos diante de tamanha brutalidade. Mas você, com seu tamanho gigantesco no nariz, nos ensinou que é preciso coragem para continuar pedalando”, escreveu o perfil do Circo di SóLadies.
“Hoje, todos os Palhaça desta terra sonham contigo. Sonhamos com um mundo onde as mulheres possam andar sem medo, onde as crianças possam brincar livremente, onde os palhaços só saiam quando descansam o nariz. Nesse mundo, Juju teria atravessado o Brasil e conseguido encontrar a mãe em sua terra natal”, acrescentou o Circo di SóLadies.
Com informações do Metrópoles, via cm7brasil.