A cantora teve que animar o discurso e até desabafou ao pensar em sair do carnaval
Foto/Reprodução |
Brasil – O incidente envolvendo o confronto das cantoras Baby Consuelo e Ivete Sangalo parece afetar outros artistas deste carnaval. A cantora Claudia Leitte viralizou nesta quarta-feira (14/02) após editar a letra de uma de suas músicas para elogiar o Rei Yeshua, Jesus Cristo, e não Iemanjá.
Em vídeo que circula nas redes sociais, Claudia Leitte pode ser vista editando a letra da música "Caranguejo", um de seus maiores sucessos, durante a apresentação do DVD "AxeMusic - Ao Vivo em Recife", lançado em 2014. No trecho original da música, a cantora menciona "Saudando a Rainha Iemanjá", uma referência aos orixás das religiões pagãs africanas. Porém, nessa performance, Claudia substitui esta referência por “Acabo de louvar meu Rei Yeshua”, uma clara alusão a Jesus Cristo.
Veja o vídeo:
Aviso de carnaval
A ação de Claudia Leitte acontece após a cantora Ivete Sangalo passar pelo pior carnaval de sua carreira após zombar da Palavra de Deus. O caso aconteceu quando a artista plástica Baby do Brasil falou durante uma festa “para as pessoas buscarem a Cristo porque o Apocalipse e o Arrebatamento estão próximos” e Ivete tentou humilhá-la dizendo “Maceta o Apocalipse”. Poucos dias depois, o trio elétrico de Ivete Sangalo explodiu, ferindo duas pessoas, e seu carro alegórico quase virou em cima das pessoas. A cantora teve que animar o discurso e até desabafou ao pensar em sair do carnaval.
A mudança na letra da música de Claudia Leitte gerou intenso debate nas redes sociais. Enquanto alguns internautas criticam a postura da cantora, acusando-a de oportunismo, falta de autenticidade e desprezo pela matriz africana, outros defendem a sua liberdade de expressão e o respeito pela diversidade religiosa.
Leia também:
Ivete Sangalo chora, diz que esse carnaval foi só uma “desgraça” e pensa em se afastar do palco; veja o vídeo
Fonte: cm7Brasil