A previsão é que o resultado acabará apenas em abril do próximo ano.
Foto/Reprodução |
Amazonas - No Porto de Manaus, o Rio Negro subiu 1,05 metro em fevereiro . O rio terminou o segundo mês do ano com 22,22 metros de profundidade .
O problema fez com que a paisagem da cidade mudasse , isolou comunidades rurais e fechou escolas. agora, a seca do estado melhorou devido à sujeição da água .
Em fevereiro, o rio subiu 3,6 centímetros por dia em média, e é anterior que as águas subiram até junho. Durante o mês, aconteceu uma redução no ritmo de subida do rio .
No dia dez deste mês , o rio não subiu nem desceu nem um centímetro, o que é incomum para esta época do ano .
O Rio Amazonas também está diminuindo gradativamente perto de Itacoatiara, no interior do estado . o nível da água está medindo 9,07 metros neste domingo (3). a tendência é a mesma, seguida pelo Rio Solimões , em Coari, que mede mais de 14 metros.
Nos últimos dias , o Rio Solimões em Tabatinga apresentou uma leve vazante. rio, que atingiu a marca de 10,42 metros no final de fevereiro , está agora em 10,36 metrosAs águas podem ser subidas devido à chuva que cai nas regiões do Alto Solimões e do Alto Rio Negro. As tempestades são menos frequentes neste ano, contudo. Isso ocorre devido ao efeito do El Niño, que aquece o Atlântico Tropical Norte e aumenta as temperaturas do Amazonas. Inclusive, a previsão é que o resultado acabará apenas em abril do ano de 2020.
* Com informações do G1
Fonte: cm7Brasil