A família denunciante registrou Boletim de Ocorrência (BO) para apurar a situação
Manaus – Um aluno do sexto ano do Colégio da Polícia Militar Unidade V (CMPM V), localizado na região centro e sul de Manaus, foi agredido por outros estudantes durante uma partida de futebol, na sexta-feira da semana passada (8). O relatório médico revelou que o menino sofreu lesões na face, pescoço, coluna, tórax e abdómen.No comunicado, o primeiro-ministro suspeita que o ataque à vítima tenha ocorrido fora das instalações da instituição de ensino. A organização disse ainda que a direção escolar está tomando todas as medidas para identificar os envolvidos no ataque.
O Primeiro-Ministro afirmou: “A direção da CMPM V confirma que está a tomar todas as diligências necessárias neste sentido e os alunos estão a ser identificados para ação e os pais e encarregados de educação estão a ser contactados.
Porém, a família encontrou um vídeo que mostra esses ataques ocorrendo no espaço em frente à escola. Para os familiares do falecido, a carta emitida pela direção da escola é perturbadora porque acreditam que a escola não pode prestar qualquer apoio.
Nas fotos que circulam nas redes sociais, é possível ver o momento em que um grupo de pessoas cercou a vítima e lhe bateu diversas vezes na cabeça. Além do ataque, também pode ser visto o portão de entrada do Colégio Militar.
Esse ataque, segundo o próprio estudante, em entrevista ao Jornal do Amazonas, ocorreu após ele driblar a bola durante uma partida de futebol.
“Brinquei com outro aluno e ele não gostou. Ele então disse 'da próxima vez, eu vou te vencer se você continuar'. Então eu dei a ele outra caneta. Então começou a guerra”, explicou o aluno do sexto ano.
Após ser resgatado, o estudante foi levado ao pronto-socorro pelas tias. No boletim médico, o paciente disse que seu corpo apresentava fortes dores e lesões em áreas como face, pescoço, coluna, tórax e abdômen.
Fonte: cm7Brasil
Tags
Manaus